quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Stone. Joss Stone

Chegou, cantou, encantou e ainda distribuiu flores. Só quem esteve no Coliseu de Lisboa (e provavelmente no do Porto no dia anterior) no passado dia 15 de Fevereiro é que pode saber daquilo que falo. É quase impossivel descrever o show dado pela nova diva da soul. Quando ela voltar digam presente, que vou tentar lá estar (sim, porque não consegui nas outras 4 vindas dela a Portugal). Ainda estou sem palavras.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tenis - Parte II: O senhor quase invencivel.

Roger Federer. O super-homem dos slams de tenis. Parece que abranda só para ter luta, depois entra em velocidade cruzeiro e leva tudo à frente. É um vendaval de tenis de altissima qualidade, com pancadas de todos os tipos e feitios que mais ninguem consegue sequer aproximar. Mas como qualquer super-heroi, RF também tem o seu ponto fraco, a sua kryptonite - Rafael Nadal, que nos últimos anos tem sido a sua besta negra. Mas com ou sem Rafa, RF é o melhor da história do tenis e provavelmente um dos melhores da história do desporto, como Armstrong ou Lewis. Nós, seus contemporaneos deviamos agradecer o previlégio de o ver jogar. A ver se é desta que o vejo ao vivo. É que o Jamor é já ali ao lado...

Tenis - Parte I: O regresso das Belgas.

À primeira vista até parece alusivo à comemoração dos 25 anos das famosas bolachas ou de um filme de guerra. Não, são mesmo as tenistas Kim Clijters e Justine Henin, que recentemente e para bem do desporto voltaram a competição e com sucesso (como seria esperado). Felizmente o circuito feminino voltou a ter emoção. É um previlégio ver a garra com que joga a Kim e a técnica soberba da Justine. Serena Williams não será mais a "única" favorita em qualquer torneio. Para bem do tenis.