segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Entrada.

Setembro de 95. Faz por estes dias 14 anos que entrei para essa grande instituição de seu nome FMH. Uma noticia feliz. Ao contrario dos dias de hoje, não havia internet e os telemóveis eram muito raros. Tive de ir à reitoria a Lisboa, ver as listas e confirmar "in loco" a minha entrada na vida académica. Voltei a casa, peguei no telefone e dei a novidade a todos aqueles que achava importante saberem as boas novas: familia e amigos. Foi um sem número de chamadas.
Hoje tudo é mais fácil. Na sexta à noite tudo se soube pela internet. Bastava para isso o número de BI ou o nome completo. Com os telemóveis é mais facil avisar quem realmente é importante. Basta um sms, mesmo sendo igual para todos, a dar as boas noticias. Sempre pensei receber bastantes. Enganei-me. Foi apenas um sms e uma chamada a dar a novidade de dois novos caloiros. Três pessoas que se lembraram de alguem que apesar de pequena também têm uma cota parte nesse sucesso. Com alguns foram três anos de convivio, de partilha de alegrias, tristezas e conhecimentos (em alguns casos de preparação de pré-requisitos), enfim o possivel para que esse dia fosse o sonhado. Fica um amargo de boca, parece que a amizade e a cumplicidade passam ao fim de algumas semanas. A vida é feita de ciclos e pelos vistos este terminou, mas um pouco mais cedo do que o que eu estava à espera.
Parabéns aos novos caloiros, que apesar de tudo me deixam orgulhoso. Em especial os que não se esqueceram: o Luis, o Tony e o Zé Maria.

domingo, 6 de setembro de 2009

Calculadora

Mais uma vez vamos ter de recorrer à calculadora para fazer as "continhas" do apuramento até ao fim. Mais uma vez estamos dependentes de terceiros. Hoje é facil dizer que o Liedson devia ter jogado de inicio. Mas era mais que previsivel que deveria ter sido assim. E agora Prof???

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

2x Super BOLT - 0.11s!!!

NEM VALE A PENA COMENTAR. A IMAGEM FALA POR SI.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Surfista Prateado

Não foi ouro, foi prata. E então. Ser o 2º melhor do mundo deveria ser um orgulho para este pequeno pais, inculto em termos desportivos (é futebol e pouco mais). Como é que alguma imprensa tem coragem de escrever "Nelson só foi prata". Continuamos a ter atletas demasiado grandes para o pais. Como numa competição de surf, Idowu foi melhor. Nelson não conseguiu a "onda" que o levasse ao ouro. Foi "apenas" o Surfista Prateado.
ps: Agora só falta a Naide conquistar uma medalha.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Super BOLT!!!

Para quem acompanha o atletismo à muitos anos, é quase impossivel verbalizar a corrida de Usain Bolt hoje na final dos 100m nos Mundiais de Berlim. Simplesmente IMPRESSIONANTE. O que se pensava serem os limites da velocidade humana, afinal eram mais uma etapa e parece que o limite agora é bem mais lá à frente. Onde? Com Bolt parece impossivel fazer previsões ou estabelecer limites. Provavelmente foi a maior proeza desportiva da história. E agora o que nos espera na corrida dos 200m? A ver vamos...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PORTIMÃO 2009

O alfabeto: A- alô vidigueira / B- bronze, com tanto sol / C- carochos / D- dormir, pouco e na praia / E- emplastros (as) / F- fofinhos / G- garrafão, de sangria / H- hora da consulta, faltam 5 min / I- ice, moranguice e as canecas sem asa / J- jarros, de sangria / K- karlos, o da sangria / L- liquidos, em grandes quantidades / M- mexia, o que servia a sangria / N- nossa senhora da lapa / O- outro, o bar / P- pequenos-almoços, na "paloma de elvas" / Q- quartos, mais pareciam abrigos de refugiados / R- roleta / S- "sigura-te" ou soltem a parede / T- tony, o aniversariante / U- único / V- vitinho, claro / W- wc depois da passagem dos carochos / X- xixi e os wc´s improvisados / Z- zero, o numero de jogos de voleibol e a rede ali tão perto / É provavel que falte alguma coisa, mas de certeza que fica na memória...

A ilha

Não é a ilha do "Lost". Mas bem podia ser. Tal como várias vezes escrevi, passar pela ilha, principalmente durante os intervalos, nunca mais vai ser igual. Marca uma geração, cujo ciclo terminou. Felizmente outras virão. Mas nunca mais vai ser igual. Disso tenho a certeza.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

Que 2009 consiga melhorar tudo o que fiz em 2008 (e não foi pouco), à excepção das barreiras partidas, uma por ano é suficiente. Hei-de conseguir fazer meia-dúzia de provas na época de verão (já não faço os dolorosos 400mbr à uns anitos) e colocar os meus novos pupilos e jogar qualquer coisa parecida com voleibol e a funcionar como "familia", não esquecendo as vitórias :)