domingo, 25 de maio de 2008

Vanessa de Portugal

Duas horas e poucos minutos depois, eis que ela entra no Pavilhão Atlântico isolada para mais uma vitória. A quinta consecutiva num Europeu de Triatlo. Começa o tornar-se um hábito, mas é sempre bom relembrar as vitórias, mesmo que sejam muitas e constantes.
É quase impossivel descrever o que se passou naquela manhã do dia 10 de Maio. Só quem lá esteve (como eu) é que fica com mais uma bela memória do espectáculo que é ver competir a Vanessa Fernandes. Não esquecendo as brilhantes prestações da Anais Moniz, do João Silva e claro do João Pereira (treinado pelo meu amigo Nelson Gomes e pelos técnicos nacionais), um verdadeiro Obikwelu nas passagens pelo interior do pavilhão. Pena é que os portugueses não tenham o hábito de assistir aos grande eventos desportivos nas modalidades menos mediáticas.
Depois de Carlos, Rosa e Fernanda, Vanessa prepara-se para ter um lugar na história dos imortais de Portugal e do Olimpo, só mesmo um grande azar lhe poderá retirar a consagração em Agosto próximo. Só que desta vez terei de ver pela tv, infelizmente.
ps: no dia em que escrevo este post a Vanessa acaba de bater mais um record, o de vitórias em estapas da Taça do Mundo: 20.

terça-feira, 20 de maio de 2008

1 Mês Depois...

20 de Maio. Faz hoje um mês que um dos meus sonhos terminou. No meu hi5 escrevi : "O sonho acabou ao fim de 4 set´s. Mais uma vez o número 4. A esperança era muita, dai a derrota não ter sido facil de digerir. Desta vez conseguimos assusta-los, como já não o faziam à uns anos em regionais. Não sou adepto das vitórias morais, mas somos um grupo de vencedores. Mais do que isso, uma familia. A familia do voleibol mais uma vez provou que está viva e de boa saúde. Foram três dias inesquecíveis, só com um ponto negativo, a derrota. Mas a nossa qualidade e o nosso trabalho um dia destes serão verdadeiramente reconhecidos..." . Hoje, um mês depois ainda estou com uma azia...